16 mar

O dia de São Patrício é uma celebração global da cultura irlandesa em torno de 17 de março, uma homenagem ao seu santo padroeiro.

A data é celebrada em muitas partes do mundo, especialmente pelas comunidades e organizações irlandesas. Muitas pessoas usam roupas verdes no dia. Festas com comida irlandesa e bebidas que são tingidas em cor verde fazem parte desta celebração. É uma época em que as crianças podem se deliciar com doces e os adultos podem desfrutar de uma “cerveja” em um pub local. Muitos restaurantes e bares oferecem comida ou bebida irlandesa.

St. Patrick’s é um Bank Holiday na Irlanda do Norte e na República da Irlanda. É também uma ocasião festiva em algumas partes do mundo onde não é feriado. Portanto, o tráfego e o estacionamento podem ser temporariamente afetados nas ruas e áreas públicas, onde os desfiles são realizados em vilas e cidades.

São Patrício é um dos santos padroeiros da Irlanda. Diz-se que ele morreu em 17 de março por volta do ano 493. Ele cresceu na Britânia, mas foi capturado por invasores irlandeses e levado para a Irlanda como escravo quando era um jovem-adulto. Depois de alguns anos ele voltou para sua família e entrou na igreja, como seu pai e avô antes dele. Mais tarde, ele retornou à Irlanda como missionário e trabalhou no norte e oeste do país.

Segundo a lenda popular, São Patrício livrou a Irlanda das cobras. No entanto, acredita-se que não houve cobras na Irlanda desde a última idade do gelo. As “cobras” que São Patrício baniu da Irlanda, podem se referir aos druidas ou adoradores pagãos de deuses cobra. Dizem que ele foi enterrado sob a Catedral de Down em Downpatrick, na Irlanda. Os outros santos padroeiros da Irlanda são Brígida da Irlanda e São Columba.

Leave a Comment