22 fev

Quem está acostumado com o número de feriados no Brasil e nos Estados Unidos, pode estranhar a muito restrita lista de feriados no Reino Unido. Os britânicos possuem, geralmente, um feriado a cada três meses (para marcar o começo de uma nova estação do ano). Eles são chamados de “Bank Holidays” e são comemorados sempre às segundas-feiras. Não há datas religiosas como no Brasil, e nem datas que homenageiam personalidades como nos Estados Unidos.

Se o Bank Holiday cai em um sábado ou domingo, o feriado é transferido para o dia útil seguinte, normalmente segunda-feira. Funcionam normalmente, nos feriados, o comércio, bares, pubs, restaurantes e todas as atrações turísticas. Fecham os bancos, escritórios, fábricas, e outros negócios. O transporte público também funciona, com horário reduzido, como nos domingos.

Aqui está uma lista dos feriados no Reino Unido, em 2019:

New Year’s Day

1 de janeiro

Good Friday

19 de abril

Easter Monday

22 de abril

May Bank Holiday

6 de maio

Spring Bank Holiday

27 de maio

Summer Bank Holiday

26 de agosto

Christmas

25 de dezembro

Boxing Day

26 de dezembro

Curiosidade: A celebração de um feriado no dia 26 de dezembro, logo a seguir ao Natal, é conhecida como Boxing Day, mas contrariamente ao que o nome pode parecer insinuar, não tem nada a ver com boxe.

A data é hoje tida em vários países como uma versão alternativa da Black Friday, já que muitas lojas aproveitam o dia para organizar saldos que reduzem drasticamente o preço dos produtos que não foram vendidos no período natalício. Outras iniciam oficialmente no dia 26 uma semana inteira de promoções.

Tudo isto resulta em milhões de pessoas indo às lojas em busca das melhores oportunidades de negócio. Uma espécie de segundo Natal.

Leave a Comment