29 nov

 

As vantagens de se fazer um curso intensivo de inglês é que o estudante aumenta o tempo de contato com a língua. Nos cursos regulares a média semanal é de 2 a 4 horas por semana. Já nos cursos intensivos, como você viu, a carga horária é o dobro disso. Portanto, o cérebro vai ter muito mais contato com a língua e assim se acostumará mais rapidamente com ela.

Esse contato não será apenas em sala de aula, mas também fora dela. Afinal, todos os dias você deverá ter tarefas de casa para fazer, terá de fazer atividades de escrever, ler e tudo mais. Assim, as habilidades de aprendizagem estarão integradas de modo mais intenso fazendo com que a aquisição/aprendizado da língua seja, teoricamente falando, mais rápido do que em um curso regular.

Do ponto de vista pedagógico, o curso intensivo de inglês é excelente. Pois, um dos principais fatores para a aquisição de uma segunda língua é o tempo de envolvimento com ela. Como nos cursos intensivos esse envolvimento (contato com a língua) é mais frequente, os benefícios para o aprendiz são, sem dúvida, inúmeros e imensos.

Para fazer um curso intensivo de inglês, o aprendiz deve estar disposto a cumprir com o cronograma do curso e seguir as orientações dadas pelos professores. Se o aprendiz faltar a muitas aulas, poderá ter problemas para acompanhar depois. Portanto, é preciso conciliar muito bem a agenda para não furar com as aulas do curso.

Neste verão, a Language oferecerá diversas opções de cursos intensivos de acordo com seu nível e seus horários. Entre em contato com uma de nossas escolas para ter mais informações.

Leave a Comment