24 abr

O mandarim é “muito difícil” de aprender, certo? Apesar dessa crença amplamente aceita, milhões de pessoas estão estudando o chinês mandarim como segunda língua.

Mas se é tão difícil, por que se preocupar em aprender mandarim?

Afinal de contas, é difícil?

Não há dúvida de que chinês escrito é difícil de aprender – mesmo para os chineses! Mas a língua falada é uma outra história. De muitas maneiras, o chinês mandarim é muito mais fácil de aprender do que os idiomas europeus, pois conta com regras bastante simplificadas.

Porque aprender Mandarim?

Então o mandarim é fácil, mas por que aprender? A razão número um é que o chinês mandarim é o idioma mais falado no mundo. Aprenda a falar mandarim e você pode falar com milhões de pessoas ao redor do mundo.

Negócios – Pessoas que falam mandarim têm uma enorme vantagem em entrar no mercado chinês. É muito mais fácil desenvolver relacionamentos importantes se você puder falar mandarim.

Viagens – China e Taiwan oferecem ótimas oportunidades de viagem. Se locomover é muito mais fácil se você puder falar mandarim.

Cultura – Com milhares de anos de história, a cultura chinesa é infinitamente fascinante. Se seus interesses estão na história, arquitetura, música ou culinária, um conhecimento de mandarim enriquecerá sua compreensão cultural.

Caracteres Chineses

O sistema de escrita chinês é um grande desafio, mas este é outro motivo para aprendê-lo! Apesar de sua dificuldade, aprender a ler e escrever chinês lhe dará uma vida de estímulo intelectual. A verdadeira beleza da linguagem é revelada na escrita. Existem milhares de caracteres chineses, mas eles não são construídos aleatoriamente. Existe um sistema para o design deles, e entender esse sistema facilita muito o aprendizado de novos caracteres.

Então aceite o desafio e aprenda o mandarim chinês, é o seu ingresso para uma vida inteira de recompensas, e o lugar? Você já sabe, é na Language!

Leave a Comment