No último sábado, dia 09/04, tivemos REUNIÃO COM PAIS de alunos (crianças e adolescentes). Para você que não pode comparecer, segue abaixo o que foi conversado:

A Language é uma instituição de ensino de inglês, espanhol, alemão, italiano e francês que atua na zona norte de Porto Alegre há 13 anos e oferece serviços educacionais de alta qualidade, tanto na área pedagógica quanto cultural.

Missão

Nossa missão é oferecer um ambiente acolhedor e atendimento personalizado que favoreçam a aprendizagem natural, comprometendo-nos com a qualidade e excelência do ensino de idiomas.

Ser e permanecer referencia de Escola de Idiomas na Zona Norte de Porto Alegre.

Qualidade – perseguir a excelência no ensino de idiomas;

Excelência – Na atualização de ações pedagógicas e relações professor e aluno.

Comprometimento – Na formação do aluno atendendo sua singularidade.

Fidelização – através da integridade e sucesso do método de aprendizagem, garantimos o vinculo com nossos o aluno.

Responsabilidade social – a escola contribui com o meio ambiente e com o bairro através de ações sociais.

Metodologia: Através de atividades baseadas em assuntos atuais e reais do dia-a-dia, as aulas são ministradas com foco na conversação, tendo a metodologia ‘’aprenda naturalmente com aulas práticas, dinâmicas e divertidas’’

Trabalhamos com as quatro habilidades de comunicação: ouvir, falar, ler e escrever, dando prioridade à conversação em sala de aula. A maioria das atividades escritas são orientadas para o trabalho extraclasse que é verificado  e avaliado pelo professor a cada unidade (tarefas de casa).

Cambridge Tests: Visando a conformidade com o CEFR (Common European Framework of Reference for Languages) oferecemos uma preparação e familiarização com os testes internacionais. A maioria dos alunos terá experiência com testes internacionais da Cambridge durante o semestre (Conforme o nível). Alunos de turmas específicas serão convidados a fazer os simulados da Cambridge gratuitamente.

Quizzes: Ao final de cada unidade fazemos uma avaliação oral e escrita (exceto Kids). No dia 04 de junho faremos reunião com pais para entrega de relatórios de desempenho e feedback de cada aluno. No final do semestre teremos outro encontro com fechamento do mesmo e enviaremos relatórios de desempenho por e-mail para o acompanhamento dos pais. Para aprovação do curso o aluno deverá atingir uma média de 70% dos objetivos de competência oral, compreensão oral, leitura e escrita.

A equipe da Language é formada por secretários, professores, coordenadora administrativa, coordenadora pedagógica e coordenadora/psicóloga institucional. Esta equipe está preparada e sempre a disposição para melhor atende-los. Quando necessário entraremos em contato com os pais por e-mail ou telefone.

A Language promove campanhas de cidadania e sustentabilidade, contamos com o apoio de vocês para garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Incentive seu filho a reciclar, economizar água, separar devidamente o lixo, evitar o uso de copos descartáveis adotando uma caneca.

A campanha #adoteumacaneca da Language funciona assim: para ganhar a caneca você deve tirar uma foto com ela na Language, postar na sua timeline, adicionar #adoteumacaneca e fazer o check in na Language – Pronto! Você já esta dizendo não copo descartável e ajudando o planeta.

Quando a gente se abre pro mundo, o mundo se abre pra gente.

Cronograma de 2016

ABRIL