Language e os espaços públicos

Language e os espaços públicos

Cada dia os cidadãos de diferentes partes do mundo manifestam suas preocupações pelo futuro de suas cidades. Os espaços públicos, como ruas, parques e praças tornaram-se essenciais para que uma cidade seja bem sucedida, já que neles são geradas diversas possibilidades de desenvolvimento econômico e social e, cada vez são mais valorizados pelos cidadãos. Entretanto, a construção e manutenção dos espaços públicos por parte dos governos locais ainda não é um tema que se aborda de forma correta em muitas cidades, nas quais não existem numerosos espaços públicos bem projetados e com participação cidadã durante o processo de desenho.

03

Na zona norte de Porto Alegre, não é diferente, cidade linda com muitas praças e árvores, mas com poucas pessoas nelas. Tomando estas deficiências como desafios, a Language apoia moradores, associações de bairros e órgãos públicos a transformar espaços urbanos em lugares mais atrativos, convidativos, acessíveis, saudáveis e seguros. Com a união da comunidade e órgãos públicos como a SMOV e a SMAM tivemos o sucesso de diversas melhorias para nossos parques e praças, como iluminação, colocação de bancos, pracinhas, Dog park, etc. Também promovemos e organizamos diversos eventos nas praças e parques da zona norte de Porto Alegre, como Festas Juninas e Julinas, Inauguração de Praças, Piqueniques, Eventos beneficentes e workshops onde milhares de cidadãos aproveitam a oportunidade e se divertem gratuitamente no espaço público do seu bairro.

A ideia deste incentivo é motivar os moradores a saírem de dentro de casa, irem para rua, fugir da comodidade e utilizarem os locais públicos, pois quando há uma maior circulação de pessoas nas ruas traz vida aos nossos bairros, mais segurança e tranquilidade para nossa cidade.

Nature-Walk

VIVA O LADO DE FORA!!

Conte com a Language para organização e apoio em eventos nos espaços público e fique por dentro da nossa agenda cultural e curta nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/EscolaLanguage e acesse nosso site para mais informações: http://www.escolalanguage.com.br/.