Cursos de idiomas online ou presenciais?

Muitas pessoas ficam com dúvidas antes de se matricular no curso de idiomas, Curso Online ou Presencial? Qual o melhor?

Em uma entrevista na Band News FM, o psiquiatra e professor da USP, Daniel Barros, respondeu: “os cursos presenciais tem mais tradição, fazem mais sentido na nossa cabeça pra nós que passamos nossa vida toda com essa tecnologia mais antiga do olho no olho, presença e troca. Agora, quando os cursos online são testados, enfim, o quanto as pessoas  aprendem e o quanto elas retém, muitas vezes tem a mesma eficácia dos cursos presenciais. Lógico, eles tem outra dinâmica, você não faz amigos, não troca tanto com o professor, dependendo da plataforma você até consegue interagir, seja por chat ou por mensagens e etc,  mas é uma outra dinâmica, um outro estilo de aprendizado. Em termos de transferência de conhecimento e a retenção de conteúdo – eles até funcionam sim, o problema é que as vezes eles funcionam como academias, academia lucra mesmo não é com quem faz, é com quem paga e não vai, eles contam com essas pessoas no seu modelo de negócio. E porque que isso acontece com os cursos e acontece com as academias? Enfim… não é nem tanto que a pessoa ache que não vai funcionar ou porque acha que não vai aprender, é porque quando a gente toma uma decisão agora, não somos a mesma pessoa que seremos no futuro (decido alguma coisa agora pro Daniel do futuro fazer… mas o Daniel do futuro pode não concordar com o Daniel do passado) muito fácil se matricular e muito mais difícil você manter o esforço de assistir a aula, fazer as tarefas, cumprir os trabalhos etc e tal. Você não esta em uma sala de aula sozinho, você está na sua casa, tem televisão, filhos, entre outras distrações a geladeira, então precisa até de mais motivação, mais disciplina”, respondeu o psiquiatra.

Uma boa dica é o aluno experimentar as duas opções e ver com qual delas ele mais se identifica e, principalmente, saiba identificar qual opção faz seu conhecimento e aprendizado renderem mais e que faça você se sentir bem com esta escolha. A Language oferece aulas online (via Skype) e presenciais em turmas regulares ou especiais. Comece já suas aulas – Matrículas Abertas!