01 dez

                                    Estados Unidos

O Natal americano é rico em cor e brilho, e as decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas em todo o mundo. Nas casas, a decoração é feita com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas vermelhas e guirlandas. As crianças penduram meias perto da lareira para esperar a chegada do velhinho barbudo. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar “Christmas Carols”. Os presentes são abertos na manhã do dia 25. O prato típico é peru recheado acompanhado de frutas tropicais.
Feliz natal nos Estados Unidos: Merry Christmas! 

                                                 Espanha

A decoração nas ruas, os comerciais de brinquedos na TV e os frutos do mar estão presentes no natal Espanhol. Uma das maiores tradições de Natal é o sorteio de Gordo. Este é o maior sorteio de loteria da Espanha nessa época. Além disso, as cidades se encontram completamente iluminadas e em todos os lugares se ouve canções de Natal. Na Espanha o período natalino se inicia a partir de 22 de dezembro.

Feliz natal em espanhol: Feliz navidad

 

                                                Itália

A entrega dos presentes é feita só no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, em lembrança a visita dos Reis Magos ao menino Jesus. Em todas as igrejas são montados presépios. Na ceia são servidos peixes e massas. As crianças esperam a visita da Befana (uma velha senhora), que traz presentes para os bons e castigo para os maus meninos.
Feliz Natal na Itália: Buon Natale! 

 

                                                Suécia

As festas começam no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau. As crianças escrevem suas cartas com pedidos, que São Nicolau troca por um saquinho de balas ou nozes. Na noite de Natal, a filha mais velha veste-se de branco, com uma grinalda de folhas verdes com sete velas acesas na cabeça, e serve café com bolinhos para todas as pessoas de sua família.
Feliz Natal na Suécia: God Jul!

 

                                                China

As casas são iluminadas com lanternas de papel, árvores de Natal, correntes e flores também de papel. Como nos EUA, as crianças chinesas também penduram meias à espera de presentes. O bom velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa ‘’velho Natal’.

Feliz Natal na China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín), Gun Tso Sun Tan’Gung Haw Sun (cantonés)

            

                                            Portugal

Crianças deixam um sapato num lugar escolhido estrategicamente para que Papai Noel coloque os presentes, que poderão ser abertos somente no dia 25. Na ceia, comem o bolo-rei, um pão de frutas que contém um presente dentro e é a grande diversão das crianças.

Feliz natal em Portugal: Boas festas!

 

                                               Japão

Os japoneses abraçaram o ritual de troca de presentes, enfeitam as casas, cantam músicas e servem peru. Outro hábito também terminou por encontrar abrigo entre os japonenses: como as bonecas sempre foram muito valorizadas em suas tradições, o presépio encantou os encantou – especialmente as meninas, que gostam de montar os seus próprios presépios.

Feliz natal: メリークリスマス

 

                                                França

Os franceses cultivam a tradição da reconciliação no Natal, em que as pessoas visitam a casa de um inimigo para lhe pedir perdão. A reconciliação é, então, brindada com vinho. Para a ceia, cada região tem o seu prato tradicional. Nas creches, as crianças representam cenas da vida de Jesus e dos santos.
Feliz Natal na França: Joyeux Noel! 

                                                 Canadá

Em certas regiões, jovens se fantasiam e vão de porta em porta visitar doentes e idosos. Também tocam instrumentos e cantam nas ruas. Na véspera, fazem uma ceia composta de peixes.

Feliz Natal no Canadá: Merry Christmas!

                                               

                                                  Índia

A árvore de natal indiana não é o pinheiro, mas plantas nativas do país: árvores de manga e bananeiras são enfeitadas. As casas são decoradas com folhas de mangueira. Lâmpadas de argila acesas com óleo são usadas na decoração natalina.
Feliz Natal na Índia: Shub Naya Baras! 

 

                                              Finlândia

 Neste país, a freqüência a saunas na véspera do Natal tornou-se uma tradição, assim como a visita a cemitérios, em homenagem aos entes queridos.

 

Feliz natal em filândes: Hyvää Joulua!

 

 

Leave a Comment