12 abr

Se foram os dias em que você teve que arrastar um livro pesado cheio de lições de gramática inglesa. Em vez disso, agora você pode melhorar seu inglês ao pressionar um botão.

Como? Podcasts! Eles são a maneira perfeita de complementar suas aulas de inglês e aprender um novo vocabulário durante sua caminhada ou treino. Para começar, reunimos os cinco melhores podcasts para alunos de inglês de todos os níveis. Ótima escuta!

Podcasts de Nível Básico

Learn English

Vamos começar com Learn English – um fantástico podcast do British Council. Os episódios são baseados em discussões e abrangem o vocabulário e situações cotidianas. Além disso, “Learn English” oferece uma grande quantidade de material de suporte gratuito. Você não só pode fazer o download da transcrição de cada episódio, mas também pode fazer testes curtos para testar seu conhecimento recém-adquirido. É a melhor maneira de manter todas essas novas palavras e progredir rapidamente.

Voice of America

Você quer melhorar seu inglês enquanto escuta tópicos atuais e interessantes? Então, Voice of America: Learning English é para você. Esse serviço de informações tem diferentes tipos de programas de áudio que são narrados com velocidade de inglês mais lenta do que a normal. Além disso, cada programa atende a interesses diferentes. O programa “American Mosaic” discute a cultura pop nos Estados Unidos – como os novos filmes, por exemplo. Enquanto isso, os aficionados por história apreciarão “The Making of a Nation”, que fala sobre a história dos EUA. E isso é apenas a ponta do iceberg: os programas adicionais se concentram na ciência e até na gramática.

Podcasts de Nível Intermediário

6 Minute English

Com o podcast 6 Minute English, a BBC conseguiu criar uma maneira divertida de aprender inglês. Os episódios são baseados em situações cotidianas e apresentam uma discussão entre duas pessoas, Nick e Alice. Os tópicos são muito divertidos – respondendo a perguntas como “Os ursos voltaram para ficar?” Ou “Quanto vale sua esposa? – você vai esquecer que está aprendendo inglês. Além disso, cada episódio tem uma transcrição e uma lista de vocabulários.

Podcasts in English

Podcasts in English é notável pela sua grande variedade. De fato, o site oferece uma grande quantidade de podcasts para todos os níveis. Além disso, os episódios são bastante curtos – normalmente abaixo de 5 minutos – perfeitos para aqueles que estão pressionados pelo tempo. Eles também abordam temas divertidos, que incluem pérolas como “10 fatos notáveis sobre a Copa do Mundo” e “Tábuas”, e há uma ampla gama de material de suporte de qualidade.

Podcasts de Nível Avançado

The English We Speak

Em The English We Speak, a BBC concentra-se em idiomas e expressões – uma das etapas finais no domínio da língua. O podcast apresenta uma conversa leve entre duas pessoas que adotam uma linguagem popular e divertida toda semana. Um dos meus episódios favoritos focou em expressões como “eye candy” e “sweet tooth”. E a melhor parte? Você ouvirá expressões idiomáticas usadas em seu contexto, que é a melhor maneira de aprender um novo vocabulário e aperfeiçoar seu inglês.

Leave a Comment